Powered By Blogger

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cabelo parafinado

Para obter o "visual de surfista", algumas pessoas utilizam artifícios químicos enquanto outros chegam até mesmo a passar parafina no cabelo. No entanto, poucos sabem que a origem deste visual característico vem de uma época na qual a intenção não era fazer estilo, pois isto era consequência dos praticantes deste esporte. O que acontecia era fruto das pesadas pranchas, as quais tinham que ser levadas sobre a cabeça, e assim deixavam fragmentos nos cabelos. Também tinha a questão da própria parafina, a qual mesmo na época em que as pranchas tornaram-se mais leves, eram muito mais abrasivas, muitas vezes feitas com velas ou parafina industrial, derretidas com cera de abelha ou algum tipo de óleo para pele. Com esta técnica, que também utilizava a parafina velha retirada da prancha, era comum que o produto final ficasse um creme grudento e assim fosse levado pelas mãos aos compridos cabelos tão em moda na época.
Modismos à parte, recicle materiais.

André Jung

4 comentários:

  1. opaaa, queria saber como que eu faço para passar, tipo eu tenho que derreter a parafina e passa-la quente e pegar sol ? abraços

    ResponderExcluir
  2. Pow meu irmao !
    Eu to passando , e ta dando resultado ,
    1- pega a pedra da parafina e mete o secador qeunte nela , ae mano via ficar uma camada meia derretida , ae vc esfregana jaca , AH! antes deixe o cabelo umido . depois via pro sol se vc nao tiver um sol dahroa , mete o secador , eu fiz varias vezes pra poder quimar bem o cbelo
    qualqer duvida me add msn ae : eric.brazil@hotmail.com
    acc qualqer um com duvidas , eu tento ajudar neh.

    ResponderExcluir
  3. po o seguinte passa ela normal mesmo e vai para o sol !funciona simplesmente afinal era assim que os surfistas das antigas faziam

    ResponderExcluir
  4. Tipo to com mega duvidas se isso realmente funciona! preciso saber, eu e uma amiga estamos loucas pra fazer isso no cabelo, mais dizem que resseca mt... é verdade que estraga?

    ResponderExcluir